terça-feira, 6 de abril de 2010

Pra onde vamos agora!!!

Quando chegamos no aeroporto de Melbourne, que por sinal é bem mais bonito e organizado que o de Sydney, estávamos aliviados. Afinal a nossa longa viagem havia terminado... Porém uma nova jornada estava por iniciar: onde iríamos morar?

Para contar como essa aventura se sucedeu preciso voltar no tempo e no espaço. Antes de irmos para Australia estávamos bem preocupados com a questão moradia pois como havíamos pesquisado, hotel por aqui é BEEEMMMM caro, tipo AUD$ 150 por dia em um bom local... ou seja, se ficássemos em um hotel teríamos um pressão muito grande para conseguir um canto pra morar. Essa pressa acabaria por nos empurrar pro primeiro muquifo que nos aceitassem... Isso mesmo que vocês leram "que nos aceitassem...". Isso porque o mercado imobiliário de Melbourne, tanto pra compra quanto pra aluguel, é ridiculamente disputado. Mas isso eu vou contar no próximo post...

Pois bem, a Priscilla ainda no Brasil conseguiu através de fóruns e comunidades do Orkut o contato com algumas pessoas que já moravam por aqui e essas pessoas foram nos dando dicas e conselhos de pra onde deveríamos ir e tal... na semana antes da nossa viagem decidimos alugar um quarto privativo no melhor Hostel (nome bonito para albergue...) no valor de AUD$ 99/dia... Tudo certo, nada felizes de pagar um fortuna para ficar em um albergue mas tudo bem, não tínhamos outra opção.

Eis que aos 45 do segundo tempo, uma das brasileiras que a Pri estava conversando pela Internet nos ofereceu um quarto para alugar em sua casa por algumas semanas até que nós alugássemos algo por aqui... Isso ainda soa estranho mesmo pra nós que vivenciamos essa situação e foi o melhor que poderíamos ter feito... como assim morar na casa de alguém que você nunca viu na vida??? As coisas por aqui são bem diferentes e vocês ainda não viram nada.

A casa da Ana, esse é o nome dela, foi nosso refúgio por 10 dias pois levamos esse tempo para alugar nosso apartamente, que vocês irão conhecer em breve. Nesse período ficávamos fora de casa o tempo todo, basicamente na City resolvendo MILHOES de questões como documentos, Medicare, conta em banco, etc.

Aguardem os próximos posts que vem mais por aí...

Um comentário:

  1. Oi Leandro e Priscilla!
    Está sendo bem bacana a maneira como vocês estão escrevendo no blog... já estou curiosa pra saber das próximas aventuras :)
    Também estamos pesquisando sobre onde ficar nos primeiros dias da chegada e realmente hoteis e até hostels são muuuito caros... que bom que vcs conseguiram esse quarto e melhor ainda q foi por poucos dias.
    Em breve estaremos passando pelas mesmas emoções :D
    Muita sorte pra vcs e que td de certo!
    Bjoks :***

    ResponderExcluir