quinta-feira, 10 de junho de 2010

Como vão as coisas?!

Desculpem mais uma vez pela demora... eu mesmo não sabia o trabalho que dá manter um blog up to date.

Mais por aqui as coisas vão muito bem e cada dia que passa nos sentimos mais confiantes e fortes nessa difícil jornada de morar longe de tudo que até então tínhamos como zona de conforto maior.

Aos poucos nossa casa vai ficando mais aconchegante e com a nossa cara. Bem diferente de como era quando chegamos com apenas quatro malas (das grandes!!!) e muita esperança no coração. Compramos uns quadros pra sala e para o banheiro - aqui é comum quadro no banheiro e gostamos da idéia - e só com isso a casa ganha mais cara de casa, não acham? Por falar nisso, salve a IKEA, loja super acessível e com produto de boa qualidade e super charmosos. Imaginem a Tok Stok com preços dentro do orçamento de uma família normal. Pronto essa é a IKEA, de origem sueca mas com a cara da Australia e que cabe no bolso da marioria de nós...

Fiz essa semana as primeiras provas para tirar a carteira de motorista... Fácil! Passei na prova teórica com 94% sem nem ler o livro de regras. Mas na prova de Hazard Perception Test (HPT) passei raspando com 71%. Na boa essa prova é até interessante mas passei sem entender como fazê-la ao certo. É um simulador de situações que encontramos no dia-a-dia quando estamos dirigindo e voce deve responder como seria suas reaçoes apertando o botão do mouse. Se voce esta ou não apertando no momento que eles consideram certo é que não sei... mas passei e é isso que importa!

O inglês temos ótimas novidades: a Pri que chegou aqui falando NADA de inglês, sério NADA é NADA mesmo, passou pro nível II do curso de ingles para imigrantes! Muito provavelmente, no próximo semestre ela já começara a fazer um TAFE na área de Child Services, que é o que ela queria desde o começo. No meu caso, estou ficando mais confiante no meu "taco" e até já me arrisco com algumas experssões idiomáticas que não estavam no meu vocabulário quando cheguei. Vou dedicar um post exclusivo ao uso da lingua ingles no trabalho e no dia-a-dia, ok?

Hoje vou ficando por aqui mas prometo escrever mais e mais vezes...

Beijos,

Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário